Cordeiros: Conselho Tutelar promoveu ação de prevenção da Gravidez na Adolescência - Jornal Folha de Cordeiros

Cordeiros: Conselho Tutelar promoveu ação de prevenção da Gravidez na Adolescência

Cordeiros: Conselho Tutelar promoveu ação de prevenção da Gravidez na Adolescência

Cordeiros: Conselho Tutelar promoveu ação de prevenção da Gravidez na Adolescência

O Conselho Tutelar em parceria com a Secretaria Municipal Saúde de Cordeiros, realizou no Centro de Educação Municipal Lindolfo Cordeiro Landi e Colégio Municipal Presidente José Sarney, a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.
 Na oportunidade os Conselheiros Tutelares abordaram o tema e durante o encontro professores e estudantes contribuíram com suas experiências de vida e tiraram dúvidas que foram respondidas de acordo orientações do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente e do Programa Saúde na Escola, representado pela ACS Adriana, Psicóloga Editeia Miranda e enfermeiros Pedro Henrique e Luana Lobo.

Art. 8º-A. Fica instituída a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, a ser realizada anualmente na semana que incluir o dia 1º de fevereiro, com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência. (Incluído pela Lei nº 13.798, de 2019)

Parágrafo único. As ações destinadas a efetivar o disposto no caput deste artigo ficarão a cargo do poder público, em conjunto com organizações da sociedade civil, e serão dirigidas prioritariamente ao público adolescente. (Incluído pela Lei nº 13.798, de 2019).

Veja fotos:

Apoia-se

Direito de informação e a liberdade de expressão.

Notícias de Cordeiros e região do sudoeste Baiano

E-mail: folhadecordeiros@gmail.com

 

 

Postar um comentário

0 Comentários